Prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Na tarde de hoje, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (sem partido), anunciou a sua desfiliação do Podemos, sigla pela qual disputou as eleições municipais de 2020.

O motivo da sua saída, segundo informou o próprio prefeito em suas redes sociais, foi a falta de transparência do Diretório Nacional do Podemos em relação aos rumos do partido no Maranhão. Para Braide, “transparência é um princípio da vida e de qualquer relação partidária”, destacou em nota.

O diretório nacional passou o comando do partido no Maranhão para o deputado estadual Fábio Macedo (Podemos), que disputará uma das cadeiras da bancada maranhense na Câmara Federal.

Filiação ao MDB

Podendo seguir o mesmo caminho de seu pai, que anunciou, recentemente, filiação ao MDB, mesmo partido da ex-governadora Roseana Sarney, pré-candidata à deputada federal, e apesar de não existirem informações oficiais sobre isso, a expectativa é que o atual prefeito de São Luís também faça parte da sigla.

A partir de agora, dependendo da decisão que for tomada, o caminho a ser seguido por Braide pode influenciar diretamente na busca por apoio entre os pré-candidatos ao governo do Estado na capital maranhense. Importante acompanhar.