A administração do prefeito Hilton Gonçalo (PMN) de Santa Rita, localizada a 74 KM de São Luís, firmou um convênio federal com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) de quase 10 milhões de reais para realização de pavimentação asfáltica de ruas de alguns povoados da zona rural, porém denúncias registradas através de imagens, vídeos e relatos feitos por moradores do município, apontam irregularidades na aplicação da referida obra e indicam fortes indícios de desvio de recurso.

E o vereador licenciado e atual secretário de Infraestrutura do município, Ivo André, é um dos suspeitos de participar desse devaneio de desvio de recursos públicos.

Ivo que sonha ser o escolhido para disputar o comando da Prefeitura de Santa Rita em 2024 pelo grupo de Hilton Gonçalo, é quem estar gerindo a predita obra, através da pasta da qual é titular.

De acordo com a denúncia constatada (in loco) e que chegou ao Blog, uma enorme parte da obra foi aplicada de forma irregular. Em alguns trechos não foi feita a terraplenagem, em outros sequer fizeram a imprimação para o recebimento do asfalto, o que fortalece a tese de desvio do recurso público.

Diante dessas irregularidades, a obra que no mínimo, é pra ter uma durabilidade de 5 anos, já está sendo deteriorada antes mesmo da conclusão e a população revoltada aguarda um posicionamento tanto do Ministério Público, como da Câmara Municipal.

Vale ressaltar, que a Codevasf uma vez constatando a veracidade da denúncia, pode inclusive cancelar o convênio, alegando quebra de cláusulas contratuais.