O deputado Josimar Maranhãozinho é uma ameaça real aos planos do atual mandatário do Palácio dos Leões.  Josimar foi o único líder político do Maranhão com coragem de peitar o todo ‘poderoso’ Flávio Dino, que se acha uma liderança nacional e não permite ser contrariado por outras lideranças políticas do Maranhão.

Após romper com Flávio Dino e mostrar que não precisa de migalhas do Palácio dos Leões para aglutinar apoio, Josimar foi alvo de pelo menos duas investidas policiais.

A última, uma operação midiática do Ministério Público, contou até com helicóptero para sobrevoar a casa do deputado que no momento da operação só se encontravam no local sua esposa e três crianças, entre elas uma menina de quatro anos de idade.

Como parte do que foi classificado pela imprensa e por observadores locais como “ação de filme”, homens fortemente armados abriam a porta do postulante ao cargo de governador para que equipes de TVs locais pudessem filmar.

Dois dias após a operação e com intuito de ‘sangrar’ o pré-candidato oposicionista, uma notícia com fatos passados é ‘plantada’ em um site da imprensa nacional que, segundo apurou o blog do Werbeth Saraiva, a notícia foi plantada pelo chefe da comunicação do governo Dino.

PESQUISAS REALIZADAS NOS ÚLTIMOS DIAS, MOSTRAM QUE A LIDERANÇA DE FLÁVIO DINO VEM DERRETENDO NO MARANHÃO. SINAIS DE QUE OPOSITORES SERÃO AINDA MAIS PERSEGUIDOS.