A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, unidade vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, em operação realizada hoje (07/10) em condomínio no Bairro Araçagy, prendeu em flagrante homem de 29 anos responsável por receptar e desbloquear celulares, tablets e notebooks produtos de crime patrimonial.

O conduzido foi surpreendido em seu apartamento em posse de 36 celulares, 05 ipads, 03 notebooks, fones de ouvido, relógios e televisores de origem ilícita.

A DRF já identificou cerca de 10 vítimas de crimes patrimoniais (roubos e furtos) a partir da consulta dos objetos apreendidos.

O suspeito vinha sendo investigado há 03 meses por ser especialista no desbloqueio de aprelhos celulares, notebooks e tablets da marca APPLE, procedimento que realizava sem necessidade da senha da vítima.

Por esse motivo, era sempre procurado por criminosos e comprava tais produtos de crime a baixo custo, desbloqueava e os revendia a terceiros com alta lucratividade. Essa já é a segunda vez que o mesmo indivíduo é preso nas mesmas circunstâncias.

O preso foi autuado pelo crime de receptação qualificada e será encaminhado ao complexo prisional, onde permanecerá custodiado à disposição da justiça.