A convenção partidária que, dentre outros atos oficiais, homologou a candidatura de Roberto do Posto à reeleição marcou a história do município de Governador Newton Bello tanto pela emoção como pela mobilização popular nunca antes vividos pelos moradores, desde a fundação do município.

PL e Avante realizaram a convenção na Quadra Poliesportiva Fantecão, no fim da tarde desse domingo, 13. O ato político oficializou as candidaturas de Roberto do Posto (ao cargo de prefeito), do candidato a vice-prefeito, Totozinho do Birolândia, e de candidatos a vereador.

Diante da multidão que o aguardava no local do evento, Roberto do Posto não conseguiu segurar as lágrimas.“Não há dúvidas: essa é a maior convenção partidária da história do nosso município. Deus nos abençoou e nos guiou e o povo reconhece o nosso trabalho. Governador Newton Bello vai continuar crescendo porque é disso que o município precisa, é isso que nosso povo honesto e trabalhador merece. Obrigado Governador Newton Bello!”, enfatizou, emocionado, Roberto do Posto.

A deputada estadual Detinha também participou da convenção. A parlamentar frisou as conquistas da população ao longo dos últimos três anos e nove meses e destacou a importância de manter o município sob uma liderança forte, transparente e responsável. Os prefeitos  e Candidatos a Reeleição pelo PL em Igarapé do Meio, Almeida Sousa, e Josinha Cunha em Zé Doca, também participaram do evento.

“A população de Governador Newton Bello vive dias melhores desde que Roberto assumiu a prefeitura. Não há quem diga o contrário sem faltar com a verdade. Foram muitas conquistas e outras tantas estão por vir. O deputado federal Josimar Maranhãozinho e eu, enquanto deputada estadual e amiga do povo de Governador Newton Bello, não medimos esforços para contribuir com esse desenvolvimento.” reiterou Detinha.

Também subiram ao palco os postulantes ao cargo de vereador pelo PL e Avante. Eles falaram às milhares de pessoas presentes sobre a importância de o município ter uma Câmara de Vereadores forte e preparada e apresentaram, oficialmente, os seus nomes.

Diante da multidão que foi ao evento, que reconhece o bom desempenho de Roberto do Posto e abraça o projeto de manutenção do desenvolvimento do município, não há dúvidas de que a vitória nas urnas será com votação também histórica.