A falta de infraestrutura da MA-106, trecho entre Turilândia e Governador Nunes Freire, está gerando insegurança e colocando em risco a vida de quem passa pelo local. Além de aumentar o risco de acidente, as péssimas condições da estrada facilita a ação de bandidos que agem no local e incitam o pânico na população.

Na região, moradores e transeuntes testemunham assaltos que acontecem frequentemente neste trecho da via. Nos últimos dias, bandidos armados tomaram de assalto uma carreta, causando medo em moradores e motoristas que passavam pela área.

A falta de condições de trafegabilidade deste trecho da MA tem também causado prejuízos a condutores. Nos últimos dias, um caminhão que passava pelo local perdeu o semieixo, danificado enquanto o motorista tentava atravessar a via.

Enquanto isso, a BR-135 está passando por amplo processo de revitalização. Homens do exército e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão fazendo uma verdadeira força-tarefa para deixar a estrada em condição de trafegabilidade. Já as estradas de responsabilidade do Estado, fica a mercê da boa vontade de Flávio Dino.