A pré-candidatura de Carlos Madeira (Solidariedade) à prefeitura de São Luís ganhou apoio do secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela. Depois da declaração de apoio de um dos nomes mais respeitados na área da segurança pública, Madeira despontou ainda mais nas pesquisas e seguem sendo forte candidato ao posto de gestor municipal.

“Quando recebi de Dr. Madeira a notícia de sua pré-candidatura a prefeito, vi que de fato era necessário alguém como ele nesse processo, e minha consciência, de cidadão, de servidor público e de quem sonha com uma São Luís melhor em todos os sentidos, me conduziu à decisão imediata de aderir à sua pré-campanha”, disse Jefferson Portela.

Jefferson Portela destacou que Madeira representa um diferencial em relação aos nomes nesta pré-campanha. “E não sou pessoa de não honrar as decisões que tomo, pois cumpro o que falo, para que o resultado seja alcançado. Minha voz estará em defesa da pré-candidatura de Dr. Carlos Madeira, e farei questão de amplificar esse apoio”, completou o secretário.

Jefferson Portela é um dos principais secretários do governo Flávio Dino. Carlos Madeira também já conta com o apoio da deputada Estadual Helena Duailibe e do vereador Afonso Manoel. Em pesquisa de opinião realizada por Prever – Pesquisas e Consultoria LDTA, se as eleições fossem hoje, Carlos Madeira estaria, inclusive, à frente do candidato do PCdoB, Rubens Júnior.