O pré-candidato a vereador César Vieira, do Partido Trabalhista Brasileiro, está sendo investigado pelo Ministério Público Eleitoral por crime eleitoral. O pré-candidato pode não ter se desincompatibilizado de fato do cargo de administrador regional, a fim de concorrer às eleições municipais deste ano.

Segundo denúncias, César Vieira tem continuado a exercer as funções inerentes ao cargo, colocando seu filho na função que ocupava para receber o salário, porém permanecendo a dar ordens e exercer as atividades como se administrador regional fosse, inclusive fiscalizando reparo na rua Princesa Margarida, na Vila Kiola, como demonstrado em vídeo amplamente divulgado.

A fim de apurar o fato, o Ministério Público Eleitoral instaurou Procedimento Eleitoral e, conforme Diário Eletrônico do órgão, mais informações serão coletadas para que sejam apuradas outras situações do pré-candidato em outras frentes de trabalho, provando que ele possivelmente não se desincompatibilizou de fato, o que é pré-requisito para a candidatura.