Blog se retrata com o vereador Astro de Ogum, decano da Câmara de São Luís

Em conversa com o Vereador Astro de Ogum e seu advogado, Brenno Gomes Pereira, o blog do Werbeth Saraiva, na pessoa do seu editor, tomou conhecimento de todos os fatos que permeiam o imbróglio jurídico envolvendo o político e, conhecendo a verdade dos fatos, o que é sempre a intenção desse blog, decidiu por publicar a presente errata.

Dessa forma, os motivos da retratação baseiam-se em matérias divulgadas nesta pagina eletrônica nos dia 21/06/2020 e 23/06/2020, com conteúdos intitulados “Principal apoiador de Rubens Jr em São Luís é vereador acusado de pedofilia e estupro” e “Vereador Astro de Ogum teria pago R$ 300 para fazer sexo com vítima de extorsão sexual, diz processo”.

Contrariamente ao publicado, esclarecemos que as referidas publicações erraram ao acarretar, ainda que sem a intenção deste blog, comentários ofensivos ou difamatórios à reputação, honra e imagem do vereador Astro de Ogum, decano da Câmara de São Luís.

Além disso, informamos que as referidas postagens foram produzidas com base em denúncias, encaminhadas ao blog, sem observar que o caso já havia sido esclarecido anteriormente, pela defesa do parlamentar.

Dessa forma, é destacado em diversos momentos do Inquérito em curso contra o Vereador que não há qualquer indício relevante sobre a integração deste em uma organização criminosa, menos ainda como “chefe” dessa organização, conforme palavras do Juiz Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, titular da 1ª Vara Criminal do Termo de São Luís, Comarca da Ilha.

O dever da imprensa é acima de tudo com a verdade, indubitavelmente, esse é um dos pilares de sustentação do Estado democrático de direito. E o exercício responsável do jornalismo é condição primeira para que os meios de comunicação possam desempenhar seu papel em prol da sociedade.

Excessos têm de ser evitados a todo custo e limites respeitados na busca diária da informação correta e verdadeira. Sou humano e consciente, o suficiente, para reconhecer onde me excedi, por isso lamento pelo equívoco cometido.

Feitos os devidos esclarecimentos, o blog do Werbeth Saraiva, na pessoa de seu editor, destaca na presente nota de retratação, meu sincero e humilde pedido de desculpas, objetivando restabelecer a honra do vereador Atro de Ogum, bem assim, fazer a exclusão das postagens e seus comentários nelas contidos.

3 pensou em “Blog se retrata com o vereador Astro de Ogum, decano da Câmara de São Luís

Deixe uma resposta