O hospital de Governador Nunes Freire, que sequer tem condições de atender com dignidade um paciente com sintomas de gripe comum, terá que atender pacientes com Coronavírus, do município e da região já que o mesmo atende parte da região do Alto Turi.
A prefeitura de Nunes Freire comandada pelo petista Indalécio Vieira vem firmando contratos milionários pela secretaria de saúde com empresas fornecedoras de medicamentos e material hospitalar, materiais esses que nunca chegaram ao município. E que os contratos são alvos de inquérito no bojo de uma investigação que “dorme” na sede da Polícia Federal em São Luís.
Assim como a saúde, diversas pastas da administração municipal estão sobre investigação federal e estadual. Inclusive, a pasta da educação o que resultará em secretários e ex-secretário postos na cadeia. Mais este é um outro assunto.
Voltando ao hospital… Como um local que mais mata do que cura, poderá atender pacientes com uma doença tão grave e contagiosa?! É necessário a intervenção judicial no município urgente!!
Pois em Barão de Grajaú-Ma, a situação não é diferente, em todos os aspectos e em todas as pastas!