O acusado de tentativa de feminicídio contra a própria companheira em Paço do Lumiar, Jasom Souza Vieira, teve a liminar negada pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Raimundo Melo.

Maria Cleonice de Souza Silva foi atingida por um golpe de faca na região do tórax no dia 20 de janeiro de 2020. O acusado fugiu logo após o crime e só foi localizado quase um mês depois. Já a vítima, foi socorrida por familiares e conduzida a um hospital da capital maranhense, onde recebeu os cuidados necessários e conseguiu sobreviver.

Após investigações da polícia, o desembargou afirmou que Jasom é suspeito de agredir outras mulheres e representa perigo para a sociedade. O acusado deverá ser mantido em custódia, garantido tranquilidade à Maria Cleonice, que estava alojada na Casa da Mulher Brasileira por medo do ex-companheiro.

O habeas corpus será encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça e, em seguida, Jasom será julgado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.