O Ministério Público está apurando a existência de irregularidades em uma agência bancária do Banco do Brasil, localizada no município de Timon.

De acordo com informações, a área externa do local não está adequada conforme as exigências da atual legislação que garante acessibilidade às pessoas com deficiência e idosas.

Através de uma denúncia, o MP teve acesso à informações e fotos que mostram que no estabelecimento não existe estrutura adequada às pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, o local geralmente é parcialmente obstruído, com existência de desníveis em calçadas e trechos com piso irregular, dificultando a circulação de pessoas, principalmente idosos e de pessoas com deficiência.

Foi instaurado um Procedimento Administrativo para encontrar meios de garantir o direito de acessibilidade à comunidade Timon. O Banco do Brasil será notificado oficialmente para que preste esclarecimentos e tome providências para adaptações que possam garantir acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência.