A prefeitura de Tuntum lançou edital para contratação de empresa especializada em promoção de eventos artísticos com locação de estrutura de som, para o festival de cultura 2019 a ser realizado no município.

Até aí tudo bem, mas de acordo com uma denúncia que chegou ao nosso blog, e que chama muita atenção, é que para ter acesso ao edital, o Pregoeiro Oficial Christoffy Francisco Abreu Silva, está exigindo uma procuração judicial ou que a pessoa seja proprietária da empresa.

Outra forma de atrapalhar a competitividade é que mesmo com os documentos que ele exige de forma irregular, o pregoeiro só libera o edital poucos dias antes da contratação.

Por lei o edital deveria ser lançado no portal da transparência ou no Sistema de Acompanhamento Eletrônico de Contratação Pública (SACOP), o que não vem acontecendo.

O caso deve tomar proporções maiores, já que isso pode indicar favorecimento de alguma empresa aliada a prefeitura. O blog continuará buscando informações do caso, para saber até onde vai a cara de pau dos responsáveis.