Secretaria municipal de Cultura de Igarapé do Meio realiza entrega de certificados para os participantes da oficina de cinema

A Secretaria municipal de Cultura  de Igarapé do Meio realizou, no auditório do CRAS a entrega de certificados para os jovens que participaram da oficina de cinema “Faça um filme nestas férias”.

A oficina é fruto de uma parceria realizada entre a prefeitura Municipal, Ministério da Cidadania e a Companhia Vale. O laboratório  teve duração de 4 dias com uma carga horária de 32 h e contou com a participação de 10 jovens.

O curso foi realizado com as seguintes etapas: Escolha de tema, criação do argumento, pré-produção, filmagem e edição, o que proporcionou aos participantes a capacidade analítica, crítica sobre filmes e produção audiovisual.

Os jovens tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante a oficina, com a produção de um documentário curta metragem, que será exibido dia 01 de setembro, na Praça do Retorno.

Além do prefeito Almeida Sousa, participaram da cerimônia  a primeira-dama, Solange Araújo; o secretário Municipal de Cultura, Sergiomar Lima; os coordenadores de Cultura José Antônio e Igor Pêssoa e os professores da oficina, Cris Azzi e André Amparo.

Deixe uma resposta