Recentemente eleito para o seu primeiro mandato como deputado Estadual, Dr. Yglésio, é um dos fortes nomes do PDT para concorrer à eleição Municipal de São Luís.

Com forte atuação na Assembleia Legislativa do Maranhão, ele carrega as bandeiras voltadas para educação, economia, mobilidade e saúde.

Logo no primeiro dia de trabalho, criou a Lei de Incentivo Fiscal para empresas que apoiam projetos de desenvolvimento da saúde pública .

Outro projeto visionário, foi conseguir que cada parlamentar da Casa destinasse R$ 100 mil para o Hospital Aldenora Belo, além de R$ 150 mil do investimento que seria para o São João que foi destinado  para  reforma das  Unidades Básicas de Saúde.

Já como presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Social da Alema, Dr. Yglésio acompanhou a audiência pública de debate da proposta do Governo Bolsonaro de privatização do Parque Ecológico dos Lençóis Maranhenses.

Há pouco tempo conseguiu aprovar a sua Proposta de Emenda que possibilita propor modificações na Constituição do Maranhão pela sociedade organizada.

Um deputado engajado que em pouco tempo de mandato já fez muito pelo Estado e que está de olhos nas eleições de 2020 na capital.