Os Remédios estão a disposição da população

A Prefeitura de Carutapera, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou, mais uma compra de medicamentos que servirão para o abastecimento da farmácia básica do município e os postos de saúde da zona rural.  Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde na medida do possível vem mantendo também muitos medicamentos que estão fora da Relação Nacional de Medicamentos (Rename).

Mantida pela Prefeitura de Carutapera, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a farmácia básica do município vem tendendo sempre a população que precisa dos medicamentos básicos e outros. A Farmácia Básica, no geral, faz o abastecimento dos postos de saúde no interior, distribuindo a eles os medicamentos que constam numa lista preconizada pelo Ministério da Saúde e alguns a mais.

Dentre outros, a farmácia básica distribui medicamentos para Hipertensão, Diabetes, Colesterol e para os postos de saúde destina-se, exclusivamente à atenção básica de saúde, na rede SUS, a nível ambulatorial, nos serviços que dispõem de médicos, para a sua adequada prescrição.