Deputado Yglésio é autor do primeiro Projeto de Lei de 2019 da Assembleia Legislativa

O médico Yglésio Moyses (PDT) apresentou o primeiro Projeto de Lei da nova gestão da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta sexta-feira (01). O projeto 001/2019 da Casa Parlamentar trata da criação de serviços públicos de saúde com o remanejamento de tributos, como o ICMS.

O deputado também fez uma indicação de moção de aplausos para o Corpo de Bombeiros do Maranhão, que enviou equipe a Brumadinho para contribuir com os trabalhos de busca e resgate de vítimas do rompimento da barragem.

Yglésio tomou posse hoje, junto com os outros 41 deputados estaduais para cumprir mandato de 2019 a 2022.

Yglésio Moyses com a família durante posse na Assembleia Legislativa do Maranhão

O médico de 38 anos disputou a vaga com outros 534 candidatos, ultrapassando sua própria estimativa de votos que eram de 35 mil e conquistando 39.804 votos. Yglésio é relativamente novo na política, iniciando a vida pública em 2012 quando disputou uma vaga pelo PT na Câmara de Vereadores de São Luís. Acabou ficando na suplência do parlamento municipal com 1.432 votos. Dois anos depois, em 2014, concorreu, também pelo PT, à vaga na Assembleia Legislativa e também ficou na suplência conquistando 16.032 votos.

E logo no primeiro dia de seu mandato, mostra que vem para trabalhar em prol do desenvolvimento da saúde do Maranhão.

Daniela Bandeira

Deixe uma resposta