NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01/2018:

Ao Sr. Werberth Saraiva, proprietário do blog http://werbethsaraiva.com.br/
Em virtude de veiculação de uma matéria Prefeito de Bom Jardim manda servir apenas “Bananada” durante a semana toda para as crianças, esclarecemos que:

1º – Não existe fornecimento de apenas “bananada” durante a semana nas escolas da Rede Publica de ensino de Bom Jardim, pelo contrario, a situação atual da merenda Escolar de Bom Jardim é referencia regional, sendo que todas as escolas da rede municipal de ensino estão abastecidas com Merenda Escolar de qualidade, sendo que quase a metade desta produção vem diretamente do nosso agricultor rural, gerando renda e levando uma alimentação de qualidade á nossas crianças.

2º – A Prefeitura de Bom Jardim fornece nessa atual gestão um cardápio escolar que é elaborado por uma equipe de nutricionista capacitadas, o que garante uma alimentação de qualidade a todos os alunos do municipio.

3º – Para enriquecer ainda mais esse cardápio, é oferecido também aos alunos, sobremesas que variam como bolos, frutas, e até vitaminas, como esta da foto que o Sr. publicou.
Portanto, a matéria postada por esse veiculo de informação não é verdadeira, e em anexo, estamos enviando reportagem, fotos, vídeos e o próprio cardápio atual que comprovam o que estamos esclarecendo nessa nota.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim reitera seu compromisso com os alunos, onde afirmamos que mesmo ao “Mar de Problemas Herdados” não estamos fugindo de nossas responsabilidades, e, além disso, estamos melhorando o serviço que é de dever básico de todo gestor, prova disso, é que recebemos vistoria do MEC no ano passado que não constatou nenhum problema em relação à merenda escolar, outra prova, e a visita do Conselho Tutelar em todas as escolas do município, inclusive nas regiões mais distantes que ficam a quase 300 km de distancia e mesmo assim estavam com suas dispensas abastecidas.

Agradecemos a Compreensão.

Att.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.