O deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) parece ter encontrado mais um “Cristo” para culpar pelos recentes infortúnios na sua trajetória rumo a uma candidatura a prefeito de São Luís: o deputado federal Rubens Júnior, pré-candidato do PCdoB.

O parlamentar republicano tem sido alvo de vazamentos de áudios que atingem diretamente a sua imagem, com supostos flagrantes de homofobia, gordofobia, assédio moral e censura à imprensa (saiba mais).

Em entrevista ao programa Bom Dia Maranhão, da TV Difusora, Duarte foi confrontado com um áudio em que, aparentemente, cobra de funcionários do Procon-MA que adesivem seus carros. O caso remete à eleição de 2018.

Ao se defender, o deputado disse que o áudio foi manipulado e que suas contas de campanha daquele ano foram aprovadas. Ele, então, faz o ataque a Rubens Júnior.

“Eu sou ficha limpa. Eu não sou candidato porque meu pai é ficha suja e eu sou plano B”, disse, no que seria uma referência ao pai do comunista, o ex-deputado Rubens Pereira.

O curioso nesse caso é que Rubens Júnior nunca promoveu nenhum embate direto com Duarte, mesmo quando os dois ainda disputavam a indicação do PCdoB ao posto de pré-candidato na capital.

A entrevista à TV Difusora foi tensa, com momentos críticos entre ele e o jornalista Adalberto Melo. Assista à íntegra no blog do John Cutrim, que também participou do programa.
Gilberto Leda