Kelma Edith Nascimento Vale Silva

A diretora geral do hospital de urgência e emergência de  Presidente Dutra (Socorrão), Kellma Edith Nascimento Vale Silva, está acumulando ilegalmente dois cargos na Prefeitura de Tuntum e no governo do Maranhão. As informações constam no Portal da Transparência.

De acordo com informações obtidas pelo blog do Werbeth Saraiva, Kellma Edith, acumula os cargos de maneira irregular, tendo em vista que ambos os cargos possuem carga horária de quarenta horas o que impossibilita a junção das duas funções.

Pela prefeitura de Tuntum a enfermeira Kellma, recebe mais de 23 mil reais de salário ocupando o cargo de assessora da secretaria de saúde do município, já como diretora do “Socorrão” de Presidente Dutra, recebe oito mil mensais.

O Art. 64 do estatuto do Servidor Público Municipal rege que é proibida a acumulação remunerada de cargos pública. E se, por ventura, o acumulo de cargo for lícito, terá que comprovar a compatibilidade de horário. O que não ocorre no caso da diretora, pois as funções requerem 40 horas trabalhadas.

Veja;