A prefeita de Paço do Lumiar resolveu quebrar o silêncio a respeito do escárnio que está ocorrendo no município, desde que a empresa Qualitec, de propriedade do empresário Fred Campos, virou sócia do governo Brandão.

Com inúmeros contratos no Governo do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa, a empresa Qualitec, de propriedade de Fred Campos, vem executando diversas obras no município de Paço do Lumiar. O intrigante nisso tudo é que o dono da empreiteira é pré-candidato ao governo do município e, ao realizar as obras dos contratos que tem com o estado no município, Fred Campos faz política e se promove em cima dos resultados obtidos com o dinheiro público estadual.

É a empresa dele que faz as obras e é ele que as inaugura como se o feito fosse conseguido por ele e se ele não estivesse tendo nenhum tipo de contrapartida para executá-las.

É a primeira vez na história política do Maranhão que acontece isso. O Ministério Público do Maranhão permanece inerte sobre a situação, mesmo com nove promotores de probidade na capital.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, denuncia que a Qualitec atua no município sem as devidas licenças legais ou que atua clandestinamente. E ainda alerta que Fred Campos, através de sua empresa, está ganhando muito dinheiro do estado para executar obras no município.

A Qualitec já operava em contratos no governo Flávio Dino, por intermédio da Secretaria Estadual de Educação, ocupada hoje pelo vice-governador Felipe Camarão e, na época, também por ele. Mas foi após o início do governo Brandão que Fred Campos viu os contratos entre sua empresa e o governo do estado pipocarem. Campos usa, inclusive, as atas de registro de preços que mantém no governo do Maranhão para prestar serviços em outros estados, como no Acre e Tocantins.

E foi por meio do governo do Maranhão que os empresários da Qualitec conheceram o ministro Jader Barbalho, que deu um jeito de colocá-los no governo federal e no Pará, mas esta é outra história.