A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, prendeu, na tarde de sábado (27) mais um investigado pelo assassinato do empresário Jonathan Fernando Cardoso Sousa, o Nando Net, ocorrido em Turiaçu. A prisão foi realizada na cidade de Caruaru (PE). Nando Net foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 25 de agosto de 2022. Foto: Reprodução

 

O investigado, de acordo com a Polícia Civil do Maranhão, residia no município de Pinheiro, na região da Baixada Maranhense, e fugiu após descobrir que era alvo da investigação que apura o homicídio do empresário. A prisão dele ocorreu após minuciosa investigação do Centro de Inteligência da PCMA.“Durante abordagem, foi verificado que o suspeito estava usando documentos falsos e descoberto, ainda, que ele possui um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do estado de Alagoas”, informou o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva. Essa não é a primeira prisão relacionada ao homicídio de Nando Net, ocorrido no dia 25 de agosto de 2022. Em dezembro de 2022, um homem, também empresário, foi apontado pelas investigações como sendo o mandante do crime. Ele foi preso pela Polícia Civil do Maranhão no município cearense de São Gonçalo do Amarante. As investigações seguem a fim de localizar o terceiro envolvido no crime, que seria um dos executores do empresário Nando Net.

O crime

No dia 25 de agosto de 2022, o empresário Nando Net foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um posto de combustível na cidade de Turiaçu, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram os tiros contra a vítima.