A Copa do Brasil de 2024 já delineou seus participantes, com destaque para possíveis embates entre Moto Club e gigantes como Corinthians e Vasco. Com o torneio programado para iniciar em 21 de fevereiro e se estender até 10 de novembro, a competição contará com 92 equipes no total.

Doze equipes asseguraram vaga direta para a terceira fase, incluindo os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e os classificados para a Copa Libertadores. O Athletico-PR também garantiu seu lugar devido ao desempenho no Brasileirão.

Os clubes maranhenses Moto Club, Maranhão e Sampaio Corrêa integram os demais 80 times que participarão da fase inicial.

O sorteio definirá os confrontos entre os potes, com o Moto Club no Pote E, podendo enfrentar equipes como Corinthians, Fortaleza, América-MG, Internacional, Bahia, Atlético-GO, Cruzeiro, Cuiabá, Coritiba e Vasco do Pote A.

A última visita do Corinthians a São Luís foi em 2005, enquanto o Vasco esteve presente em 2022, ambos pela Copa do Brasil.

No atual formato do torneio, o Moto Club tem a vantagem de jogar em casa na primeira fase, mas a desvantagem de precisar da vitória, sendo eliminado em caso de empate ou derrota.

Os demais clubes maranhenses, Sampaio e MAC, também conhecem seus respectivos potes.

O Maranhão Atlético Clube, no Pote G, pode enfrentar times como Botafogo-SP, Brusque-SC, Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Brasiliense-DF, América-RN e Aparecidense-GO do Pote C.

Já o Sampaio, no Pote B, cruzará com o Pote F, onde estão clubes como Operário-MT, Humaitá-AC, Trem-AP, São Luiz-RS, Treze-PB, Operário-MS, Porto Velho-RO, Anápolis-GO, Rio Branco-AC e Iguatu-CE.

Para o Sampaio, a certeza é de jogar fora de casa, mas com a vantagem de avançar em caso de empate ou vitória.