O vereador Léo do Banco, de Colinas e atual pré-candidato a prefeito de Jatobá, vem fazendo uma fortuna incalculável às custas de contratos milionários que possui em diversas prefeituras do Maranhão. Entre elas, pode-se citar Governador Nunes Freire, onde a JC Imobiliária, que no papel pertence a Jair Sousa, firmou contrato de R$ 17,2 milhões para realizar recapeamento asfáltico em vias do município. Os serviços, segundo informações, já estariam com ordem de serviço pronta e correndo frouxo devido à fraca atuação do Ministério Público.

Léo do Banco não age sozinho na operacionalização dos contratos, nos bastidores ele é sócio do jovem empresário “Fala-Fina.” Os dois ficaram conhecidos no sertão maranhense e em todas as regiões do estado pela forma destemida com a qual tratam e fazem negócios. Sem nada a temer e sem medo de nada, é assim que eles mesmos se definem e fecham suas negociatas, seja com prefeitos ou deputados federais que destinam suas emendas diretamente aos municípios para que as empresas ligadas aos empresários sejam agraciadas.

Léo do Banco é vereador do município de Colinas pelo PSC, partido do deputado federal Aluísio Mendes, e é justamente com dinheiro de recursos das emendas de Aluísio que será realizada obra milionária na prefeitura de Governador Nunes Freire pela empresa ligada ao vereador.

Prefeitura de Jatobá…

Léo do Banco já decidiu, segundo interlocutores do blog na região, que gastará o que for necessário para viabilizar a eleição rumo à prefeitura municipal de Jatobá. O plano é manter o poder econômico e político da região.

Aquisição de aeronave luxuosa

Os sócios e verdadeiros donos de empresas registradas em nome de laranjas do município de Colinas e Jatobá cansaram de enfrentar as estradas esburacadas do Maranhão e decidiram adquirir uma aeronave luxuosa. O luxo é esbanjado a olho nu no município de Colinas e adjacências. De Colinas para São Luís agora é só um pulo, como diz o nordestino.

E tudo isso debaixo das barbas do Ministro da Justiça Flávio Dino. O caso pode se tornar um escândalo nacional em breve.