A prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, do PSDB, está no centro de uma polêmica envolvendo a renovação de contrato com o Posto de Combustível Oásis Ltda, que está atualmente sob investigação pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ).

O contrato, que originalmente envolve uma quantia substancial de 12 milhões de reais, tem sido objeto de denúncias devido a uma série de aditivos que vêm sendo realizados pela gestão municipal.

Por meio da prefeitura, Maura Jorge teria realizado seis aditivos com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação e estabeleceu um novo contrato com a Secretaria de Assistência Social, no valor de R$ 102 mil.

Uma das questões que têm atraído a atenção da população e das autoridades é o fato de que não é mais o irmão da Secretária Municipal de Saúde, Almiralice Pereira, quem assina os contratos em nome da empresa Posto Oásis Ltda. A mudança aparente visa, segundo especulações, dificultar a identificação da ligação entre a prefeitura e a empresa sob investigação. Para tanto, teria sido designado um representante “laranja” para assumir a responsabilidade pela assinatura dos contratos.