A redação do nosso blog tomou conhecimento do surgimento de uma pirâmide financeira que já tem movimentado bastante dinheiro na capital São Luís e no interior do estado.

A nova pirâmide financeira movimenta também os pequenos interiores do Maranhão. O investimento inicial de acordo com o que apuramos é de R$ 500 reais, com estimativa de retorno de até R$ 3500.

“Quem entra vai pagando quem já está a mais tempo e os novatos no esquema financeiro vão ficando  para trás. É uma legítima pirâmide financeira.” Denunciou uma das vítimas.

Até palestras nós pequenos interiores do estado estão sendo dadas para garantir adesão de novas pessoas no esquema criminoso.

No  Brasil e em diversos outros países do mundo, o esquema de pirâmide financeira é considerado crime. Foi tipificado como crime contra a economia popular em 1951, com a sanção da Lei 1.521/51. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão, além do pagamento de multa.

Mais…

O último caso de pirâmide financeira na capital São Luís desencadeou uma série de operações da polícia civil e da polícia federal, trataram-se das pirâmides do empresário “PH” e do médico Abdom Murad que contou com grandes nomes da política e de famílias tradicionais da capital maranhense.

O blog já descobriu que á delegacia de defraudações e Superintendência de investigação criminal- SEIC, devem entrar no caso e deflagrar operações logo nos próximos dias. É aguardar!

 Em breve mais detalhes…