A prefeitura de Presidente Dutra, administrada pelo prefeito Raimundinho da Audiolar, se transformou em uma verdadeira ‘teia’ de corrupção e desvios de dinheiro público, segundo denúncias de leitores do blog na região. E ainda segundo as denúncias que temos recebido, os índices de corrupção estão nas contratações de CNPJs para prestação de serviços ou fornecimento de utensílios e materiais para a prefeitura.

Entre as denúncias mais recentes constam suposta irregularidade na contratação de empresa para reforma em escolas do município. De acordo com a denúncia, a empresa que mantém sede no município de Senador Alexandre Costa-MA é uma empresa de fachada e sem a menor condição de cumprir os contratos. “A empresa é apenas para tirar nota, que faz a obra aqui e quando faz é o próprio pessoal da prefeitura.” Trecho de uma das denúncias recebidas pelo blog.

Levantamento do blog do Werbeth Saraiva já identificou pelo menos três empresas, supostamente, de fachada que foram contratadas recentemente para prestação de serviço ao município de Presidente Dutra, e todas receberão pagamento acima de um milhão de reais dos cofres públicos municipais, de acordo com os contratos. Trata-se da TETO EMPREENDIMENTOS LTDA-EPP, JR CAMPOS – EPP e CONSTRUTORA VITORIA-PROJETOS, ASSESSORIA E SERVIÇOS LTDA-EPP. O que chama atenção no caso, por exemplo, da Construtora Vitória, é que a origem dos recursos será federal.

EM TEMPO: O blog, ao longo da semana, trará detalhes das contratações e apontará dezenas de outras irregularidades acumuladas à gestão do empresário Raimundinho da Audiolar.