Em Nova Olinda do Maranhão, o deputado Hemetério Weba já fechou questão em apoiar o atual secretário de finanças do município, Ary Menezes, na disputa pela prefeitura municipal. Ocorre que a escolha de Hemetério terá consequências na política local, inclusive com suposto ‘racha’ no atual grupo político da base.

Quem acompanha a política local sabe que Hemetério tinha acordo firmado com o atual vice-prefeito de Nova Olinda, Zé Alberto, para que ele fosse o candidato do grupo nas eleições de 2022. Porém, de forma traiçoeira, Hemetério resolveu fazer o “A” e fechou questão na candidatura de Ary Menezes.

Antes da foto emblemática, toda a estrutura da prefeitura já estaria sendo utilizada pelo secretário em sua pré-campanha.

O nome da oposição, mais forte até o momento para disputar a eleição em Nova Olinda, é o da primeira-dama de Araguanã, Thaymara Amorim, que é esposa do jovem prefeito Flávio Amorim, que deve contar com o apoio do deputado Josimar Maranhãozinho na disputa.

Além de Josimar, Flávio e Thaymara conquistaram a simpatia do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que, segundo fontes do blog, teria garantido estrutura de campanha para a candidatura. É aguardar e esperar!