Após uma série de denúncias envolvendo a má gestão da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), principalmente envolvendo falhas no Sistema Municipal de Educação, o MPMA – Ministério Público do Maranhão vai investigar as estruturas das escolas municipais.

O site do Werbeth Saraiva apurou que já existe um procedimento administrativo que vai fiscalizar as condições da escola e exigir que Paula Azevedo proceda com a execução de reformas nas escolas da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar

“Os nossos alunos sofrem com o descaso da gestora. As escolas não passam segurança e comodidade aos estudantes, são falhas estruturais antigas que colocam em risco a vida de todos os adolescentes e crianças e os profissionais que trabalham com Educação no município”, disse uma professora que preferiu não se identificar por medo de retaliação.

Ainda segundo a professora, as escolas não são climatizadas o que tem prejudicado no desempenho dos alunos em salas de aula.

“No período que está fazendo muito sol, o ambiente é quente, desconfortável para todos, no entanto quando chove é goteira para todos os lados”, finalizou.