O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, do PSB, está sendo investigado após se negar a responder uma acusação por um suposto ato de improbidade administrativa originário da Secretaria Especial da Receita Federal.
O site do Werbeth Saraiva teve acesso ao documento da denúncia protocolada na Promotoria de Justiça em que o relato informa que a situação pode ocasionar possível dano ao patrimônio público (erário), eis que há indícios de não recolhimento das contribuições previdenciárias conforme relatado pelo Delegado da Receita Federal.
Ainda segundo os documentos, foi identificado pelo Ministério da Economia que o município de Caxias-MA deixou de efetuar as retenções das contribuições devidas pelos segurados, em parte dos valores pagos a segurados amparados pelo Regime Geral de Previdência Social, e que tal fato foi comunicado a Fábio Gentil, bem como ao gestor da autarquia municipal.
Na ação são investigados o prefeito Fábio Gentil e o gestor do CAXIASPREV, tendo em vista a omissão em fornecer documentos públicos e não comprovarem adoção das medidas cabíveis.