Faculdades particulares do município de Cachoeira Grande, que estão ofertando cursos de ensino superior irregular, seguem na mira de uma investigação do MPF – Ministério Público Federal.

A instituição teve acessos a uma documentação encaminhada pelo Ministério Público Estadual, na qual noticiava o possível oferecimento irregular de cursos de graduação e pós-graduação pelas instituições Faculdade América Latina de Ijui – FALL, Faculdade São Marcos – FASAMAR e Faculdade Adelina Moura – FAADEMA, em parceria com a CONECTD – Instituto & Consultoria Pedagógica Ltda, e Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF, na cidade de Cachoeira Grande.

A Procuradoria procurou a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – Seres/MEC para obter informações sobre a regularidade das instituições e de acordo com o ofício encaminhado, foi verificada ausência de registro extraídos do Cadastro e Sistema e-MEC acerca do CONECTD – Instituto & Consultoria Pedagógica Ltda.

O documento confirma que a referida instituição não possui autorização junto ao sistema federal de ensino para oferta de cursos superiores.

A Faculdade América Latina de Ijui – FAL, Faculdade São Marcos – FASAMAR, Faculdade Adelina Moura – FAADEMA, o CONECTD – Instituto & Consultoria Pedagógica Ltda e o Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF, foram notificados para que, no prazo de 10 dias, apresentem suas defesas com informações ou documentos que identifiquem ou comprovem, a regularidade dos cursos superiores em Cachoeira Grande.