No município de Buriti, o prefeito Arnaldo Cardoso, do PL, vai responder por possíveis danos ao erário e prática de improbidade administrativa nas contratações decorrentes da Carta Convite nº 06/2021 e das Tomadas de Preços nº 05/2021, nº 06/2021 e nº 04/2022.

A denúncia foi apresentada por Jenilson Gouveia Silva, dando conta de possível fraude em licitações que tinham como objeto “reforma e construção de pontes”.

Segundo Jenilson, as obras referentes às pontes teriam sido executadas diretamente pela Prefeitura Municipal de Buriti, antes da conclusão dos procedimentos licitatórios. Além disso, ainda afirmou que os sócios/representantes da empresa D&S Construção e Empreendimentos Eireli também pertenceriam ao quadro societário da empresa M. B. Marinho & Cia Ltda, que teria ligação com irregularidades supostamente ocorridas em outros municípios.

Diante dos fatos, o MPMA-Ministério Público do Maranhão informou que Arnaldo Cardoso não atendeu a solicitação de cópia dos procedimentos licitatórios e nem foi encontrado as mencionadas licitações no portal da transparência do município, tampouco no mural de contratações do TCE/MA.