No final da manhã desta quinta-feira(12), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu, localizar no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís, um veículo Land Rover, modelo Discovery, com sinais identificadores adulterados, o que apontou indícios de clonagem de um veículo do mesmo modelo da cidade de Fortaleza, no Ceará.

Segundo o delegado Rafael Almeida, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(DRFV), o veículo foi encaminhado para a perícia, que constatou as adulterações, revelando ainda que na verdade o veículo era oriundo do estado do Rio Grande do Norte, com restrição por roubo desde o dia 10 de junho de 2022.

Ainda segundo com o delegado, o responsável pelo veiculo foi encaminhado à delegacia especializada onde prestou depoimento e em seguida liberado, pois se tratava de uma vítima que havia adquirido o bem móvel de boa-fé, considerando que o veículo já havia sido transferido a propriedade de maneira fraudulenta para o suposto vendedor.

As investigações devem continuar em sigilo no intuito de identificar todos os autores dos crimes, que deverão responder pelos crimes de falsidade, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ação policial contou com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC/PCCE).