Zé Francisco é o único prefeito no Maranhão que perdeu nas urnas nestas eleições e a derrota foi dentro de casa, uma resposta dos codoenses à sua desastrosa administração.

O gestor lançou seu filho, Pedro Neres a candidato a deputado estadual pelo PSD, mas só não levou em conta a força do seu opositor Francisco Nagib (PSB) e amargou uma derrota, resultado da grande insatisfação dos codoenses com sua gestão.
Enquanto Francisco Nagib obteve 20.288 votos só em Codó e 53.125 em todo o Maranhão, sendo o oitavo mais votado do estado, Pedro Neres não passou dos 14.188 votos em Codó e dos 20.903 no estado.
O resultado das urnas mostrou que Zé Francisco só cai em popularidade, pois é um dos piores gestores de Codó, deixando o povo sem assistência básica na saúde, educação, emprego e renda e em muitas outras áreas.
A vitória de Nagib demonstra que até hoje suas obras e ações como prefeito de Codó são reconhecidas pelos codoenses, que aprovaram sua administração e sentem falta de sua eficiência administrativa. O povo não perdoa. Zé Francisco teve o que mereceu!