Foi julgando nesta segunda-feira, 12, o pedido de impugnação da candidatura do empresário Cláudio Cunha (PL) movido pelo PSC – Partido Social Cristão. O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral votou por unanimidade pelo indeferimento por não haver provas contra Cláudio Cunha, interpretando que não há nada que o impeça legalmente de disputar as eleições. Ou seja, Cláudio Cunha é ficha limpa!

Ao que se percebe, a ação foi movida por puro interesse de prejudicar a candidatura da maior liderança política do litoral e baixada, já que o Presidente do PSC, Aluísio Mendes, tem rixa pessoal contra Cláudio Cunha.

O pedido de impugnação é justificado por uma prestação de contas de Cláudio Cunha quando ele era prefeito de Apicum-Açu. A prestação de contas foi aprovada pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado – mas a câmara de vereadores do município, numa manobra política, desaprovou a prestação de contas erroneamente. Mas a ação não teve efeito esperado e o PSC perde mais uma.

“Sempre confiamos na Justiça e principalmente por cuidar com responsabilidade do que é público. Sempre estivemos tranquilos quando a essa situação por saber que eles são perseguidores e que Deus não dorme. Agora vão ter que suportar o baixinho na Assembleia lutando forte pelos interesses dos maranhenses” – declarou Cláudio Cunha.