No primeiro turno, Weverton e seus aliados sabem que estão em desvantagem, mas acreditam fielmente que já estão com o pé no segundo turno, mesmo sabendo do crescimento de Lahesio Bonfim e Edivaldo Jr nas últimas pesquisas. Pedetistas e liberais acreditam que a falta de grupo político será decisivo para barrar os sonhos de Lahesio e Edivaldo em irem ao segundo turno.

Weverton e seus aliados projetam um segundo turno contra o atual governador Carlos Brandão, mas sabem que neste momento o Palácio dos Leões investe pesado e mantém a dianteira nas pesquisas e nos apoios políticos.

O Senador, no entanto, já esperava tudo isso e acredita que no segundo turno o jogo será zerado e que numa banca de negociações com políticos do Maranhão, no outro momento, o poder de convencimento dele de Josimar Maranhãozinho e Erlânio Xavier pesará mais do que o de Brandão seus irmãos e Flávio Dino que nessas alturas já deverá estar eleito senador da república. Rocha ainda sabe que no segundo turno poderá contar com apoio de todas as forças politicas da oposição contra o governo.

Weverton acredita em virada sistemática sobre Brandão em eventual segundo turno.