A vereadora Josana Martins (PT) utilizou as suas redes sociais, nos últimos dias, para denunciar mais um caso de não execução de obra de escola. Dessa vez, a escola é a UEB Sagrado Coração de Jesus, no povoado Lago do Sapateiro, zona rural de Guimarães.

O contrato, no valor de R$ 102.294,49, para a realização da obra, foi assinado em abril do ano passado, há um ano, mas de acordo com a vereadora, que esteve na unidade para fiscalização, nenhuma atividade de engenharia foi feita até o momento pela empresa contratada pela gestão Osvaldo Gomes (PDT).

“Gente, é vergonhoso o jeito que essa escola se encontra. A escola do Lago do Sapateiro não tem um tijolo; os tijolos que têm estão ali, cercando um pouco de areia que a chuva está levando”, lamentou a vereadora.

A parlamentar informou ainda que, apesar de inexistir qualquer indício de reforma da unidade, foram gastos mais de R$ 35 mil na suposta obra. Além disso, o contrato para a realização da obra terminou em dezembro do ano passado, sem iniciar as atividades.