A saga do senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo do Estado, não parou após a rasteira que foi tomar o PTB do prefeito Lahesio Bonfim, também pré-candidato. Ocorre que, agora, em conluio com deputado federal Aluísio Mendes, a ideia é ‘prender’ Lahesio no PSC, partido que o “acolheu” nos últimos dias após o golpe de Rocha, para que não saia candidato.

De acordo com informações recebidas pelo Blog do Werbeth Saraiva, o senador e Aluísio estariam discutindo junto aos próprios filhos do presidente Bolsonaro o nome de Roberto Rocha enquanto único candidato bolsonarista no Maranhão. A ideia de ter Lahesio, que também apoia o presidente, não agrada o referido grupo político e aparece como obstáculo que necessita ser superado, pelo visto, de qualquer forma.

Toda essa movimentação de Roberto Rocha se “justifica” pelo fato de não possuir base política sólida em seu próprio Estado, diferente dos demais pré-candidatos ao governo do Maranhão, dando destaque àquele que, nas últimas semanas, tem trabalhado para boicotar sua candidatura: Lahesio Bonfim.