Lideranças ameaçam abandonar pré-candidatura de esposa de Almeida após matéria da Globo sobre escolas de barro

O Jornal Hoje (TV Globo) deu destaque para a precariedade da educação ofertada pela Prefeitura de Igarapé do Meio(MA) a população.

Em matéria exibida na edição desta terça-feira (16), a reportagem mostrou a realidade das escolas em povoados do município, que não contam com estrutura adequada, sem banheiros e merenda para os alunos.

Há escolas funcionando em varandas, igrejas e outras com estrutura da barro, sem quadro negro e iluminação adequada, diferente do que aparece nas redes sociais do prefeito Almeida Sousa, que está mais interessado em eleger a primeira-dama, Solange Almeida, para uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa.

O problema é que após a repercussão da matéria, o blog do Werbeth descobriu que diversas lideranças que estariam endereçadas em apoiar a primeira dama do município, já botaram na mesa a opção pela desistência de apoiar a mulher do prefeito Almeida.

Informações repassadas ao blog do Ws, por fontes no  Ministério Público Federal revelaram que em Igarapé do Meio se quer é gasto 50% do recurso do Fundeb na educação.

Além de Igarape do Meio, Almeida Sousa  também controla com mãos de ferro o município de Pio XII, que tem Aurélio da Farmácia como gestor, Aurélio é irmão de Almeida, o GAECO já determinou que fosse apurado suposta lavagem de dinheiro no município, mas isso é assunto para próxima matéria…

Deixe uma resposta