Em tão pouco tempo de mandato, o prefeito de Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho, já é um colecionador de investigações movidas pelo Ministério Público, e todas elas por suspeitas de fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e desvio de dinheiro público.

Este blog denunciou um esquema perpetrado dentro da prefeitura de Bela Vista, no qual a empresa do vice-prefeito de Augusto Filho foi beneficiada com milhões em contratos. O Ministério Público, de imediato, abriu investigação para apurar o caso e, segundo fontes ouvidas pelo blog, foi solicitada a ajuda de uma das superintendências estaduais de investigação do estado para ajudar no caso.

O blog também denunciou o prefeito do município de Bela Vista do Maranhão, Augusto Filho, por celebrar um contrato de R$ 45 mil para o aluguel de um respirador mecânico. De acordo com uma denúncia ao nosso blog, há indícios de irregularidades no acordo, já que com esse valor o mandatário poderia adquirir um equipamento próprio para o município.

De acordo com o contrato n° 20200080, a empresa V. M. De Almeida EIRELI recebeu a quantia exata de R$ 45.500,00 (quarenta cinco mil e quinhentos reais) para locação de ventilador (respirador) mecânico para uso da rede municipal de saúde, como ação de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Outro fato importante da denúncia é que a empresa V. M. De Almeida EIRELI é uma farmácia que nunca atuou na área de locação de respiradores e foi inaugurada em 2019.

É muito abacaxi para o prefeito de Bela Vista descascar.