Alunos do curso de Medicina da Universidade CEUMA, realizaram na tarde de hoje (03), uma manifestação em frente à reitoria da instituição.

Entre as principais reivindicações, está o fato deles não concordarem com a decisão da universidade em demitir professores altamente capacitados, que declararam apoio ao professor Amazonas, que se tornou um desafeto da nova reitoria da universidade.

Os alunos também se queixam que, apesar das aulas terem iniciado no dia 10 de fevereiro, até o momento eles não tiveram aulas do Programa de Iniciação Básica à Saúde (PIB).

Outra pauta importante que está sendo discutida entre os alunos, é o aumento da mensalidade de forma abusiva por parte da instituição. Eles relatam que existe um processo em tramitação em que o juiz deferiu uma liminar determinando que o CEUMA reduzisse o valor das mensalidades, mas até o momento a ação não foi cumprida.

O Deputado Estadual Dr. Yglésio tem conhecimento do fato e declarou apoio à luta dos alunos do curso de medicina da universidade CEUMA.