O eterno vice e discreto politico de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, não deve se manter a frente da prefeitura após as eleições de 2020. A falta de carisma e pulso político faz com o atual prefeito de São José de Ribamar nem seja lembrado pelos eleitores do município.

O excesso de timidez talvez seja o principal problema enfrentado por Eudes. Desde que assumiu o cargo em março de 2019, o prefeito pouco se comunicou com a população. Além disso, a cidade de Ribamar estagnou e as demandas aumentaram desde que ele assumiu, já que não consegue solucionar nenhum tipo de problema.

De acordo com moradores da cidade, a gestão no comando do ex-prefeito Luís Fernando acumulava muitas reclamações em setores importantes como saúde e educação, já que à época, o foco era garantir espaço no Governo do Estado. No entanto, Eudes é considerado apenas a sombra de Luís Fernando ocupando o posto mais importante do município sem representatividade alguma.

Ao que tudo indica é que Sampaio perde a força e apoio politico até mesmo dos seus aliados. São José de Ribamar merece um prefeito que possa administrar bem o município e transmita segurança e credibilidade à população.