Os pais das crianças ribamarenses que pretendem matricular seus filhos na Educação Infantil da rede municipal para o ano letivo de 2020, vão ter que contar com a sorte. Sem grandes investimentos no setor, e com escolas em condições precárias, a prefeitura divulgou Edital de Seleção que prevê pura sorte, através de sorteio, para garantir educação aos ribamarenses.

De acordo com as Secretaria de Educação, apenas seis Escolas ofereceram vagas que serão sorteadas para alunos de mais de 100 bairros.

Entre as escolas, estão o Liceu Ribamarense, que sorteará 40 vagas e as Escolas dos bairros Nova Terra, Nova Aurora, Turiúba, Nova Miritiua e Matinha.

Pais de crianças que se sentirem prejudicados deverão procurar o Ministério Público, através da Promotoria de Educação do Município.

Os pais também devem ficar atentos a data de inscrição. Para evitar grande procura, filas gigantes durante a madrugada e exposição negativa da imagem da Educação no município, como aconteceu na gestão do ex-prefeito Luís Fernando, o prefeito Eudes Sampaio (PTB) determinou que o prazo fosse curto, e em data difícil para trabalhadores, onde pais estão viajando ou em época de pico para quem trabalha no comércio.

As inscrições para os sorteios acontecerão na semana entre o Natal e o réveillon, nos dias 26, 27 e 30.  Caso o número de inscritos seja menor que o número de vagas, a prefeitura não será necessário sorteio.

Fonte: MARAMAIS