A Prefeitura Municipal de Matinha e a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA irão responder pela falta de regularização do serviço de abastecimento de água no Bairro Verônica, no município.

O MP determinou à Prefeitura de Matinha para que encaminhe copia a Procuradoria-Geral, do contrato de concessão firmado pelo município com a CAEMA, para fins de prestação do serviço de abastecimento de água, bem como para se manifestar quanto a denúncia sobre a precariedade no abastecimento de água no Bairro Verônica e a inoperância do Poço Artesiano construído.

A denunciante Laudeci Meireles Rodrigues, moradora do bairro, também será notificada para que aponte as ruas e travessas do bairro que não contam com nenhum tipo de tubulação para fins de abastecimento de água.

A partir das informações fornecidas por Laudeci, será elaborado um novo relatório acerca do abastecimento de água no Bairro Verônica.

Enquanto o prefeito só tem olhos para a eleição de 2020, a cidade vai passando por momento difíceis em poder da atual gestão.