O prefeito de Fortuna, Arlindo Barbosa dos Santos Filho, abriu um processo de licitação onde vai gastar R$ 791.429,470000 em obras em uma escola do povoado Barro Preto, zona rural do município. O que aparentemente pode ser uma boa conduta. Mas, para alguns moradores do município pode ser mais uma manobra de desvio de verba pública.

A gestão do prefeito tem sido muito questionada pela população. Inclusive ele é alvo de uma petição assinada até o momento por 61 pessoas.

Na petição que pede a cassação do prefeito por incapacidade administrativa e que deve ser encaminhada a câmara de vereadores e também ao Ministério Público do Estado Maranhão, é solicitado investigação e revisão de livros, folhas de pagamento e demais documentos que devem constar dos arquivos da prefeitura, bem como a verificação de obras e serviços municipais por comissão de investigação.

Na nova licitação, o prefeito pede contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de construção de uma unidade escolar do Ensino Fundamental, padrão FNDE, com 06 (seis) salas de aula, no Povoado Barro Preto, zona rural.

Além dos moradores da cidade, é necessário que o Ministério Público também acompanhe de perto a conduta suspeita do prefeito.