O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) conseguiu entravar a votação do projeto que proíbe corte de água e luz às sextas-feiras e véspera de feriado. Desta maneira, somente na segunda-feira (21) o Plenário decide se derruba ou não o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que declarou o Projeto de Lei inconstitucional.

Contrariando os planos de Duarte Jr, o Plenário deve manter a decisão da CCJ. Inconformado, o deputado comunista fez birra e, em conversa com jornalistas, disse que mesmo sem o apoio das lideranças do governo, acredita que Flávio Dino (PCDOB) irá sancionar o projeto.

“Coloca na mesa do governador e vê se ele não sanciona”, falou à imprensa, completando que o governador garantiu apoio dos Leões, caso seja aprovado.

Se usar do mesmo critério, o governador Flavio Dino deve aborrecer o deputado Duarte Jr. Recentemente, o governador vetou um projeto do deputado César Pires (PV), teoricamente similar ao de Duarte. O ex-juiz, vetou por considerar a inconstitucionalidade da matéria.

O Grupo Equatorial Energia (CEMAR) tem o mesmo entendimento. O diretor da companhia disse não acreditar que o projeto prospere, mas “aprovando, o governador deve vetar, do mesmo modo que fez com o projeto de lei do Cesar Pires. O governador é um constitucionalista”, respondeu.