Uma ex-gerente dos Supermercados Maciel, considerada até então braço direito do proprietário da rede, Raimundo Nonato Coelho Maciel, foi presa no último fim de semana, acusada de dar um desfalque de R$ 7 milhões na empresa.

O golpe estaria acontecendo há vários meses no Centro de Distribuição do grupo supermercadista, localizado na BR-135. Segundo uma fonte do blog, a acusada, que continua na cadeia, adquiriu vários bens com o dinheiro desviado da empresa. Um dos mais valiosos é uma casa, estilo mansão, construída no bairro João de Deus.
 A polícia investiga se ela contou com o auxílio de outras pessoas para cometer o crime. O proprietário do Maciel e seus advogados acompanham o caso de perto. Fundada em 1996, a rede de supermercados Maciel tem hoje oito lojas em São Luís e um grande Centro de Distribuição, justamente onde atuava a autora do desfalque.
O empreendimento gera centenas de empregos diretos e indiretos e, no últimos anos, vem passando por um franco processo de expansão. O grupo já foi agraciado várias vezes com o troféu “Carrinho de Ouro”, oferecido pela Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), e seu proprietário foi eleito “Empresário do Ano”, em 2009, pela Associação Comercial do Maranhão (ACM).