Mesmo com a grave crise que vive os municípios do Brasil, os servidores municipais de Bom Jardim não terão motivos para se preocupar, pois a Prefeitura Municipal garantiu na tarde de hoje (21) o pagamento do  13º salário de forma integral, os pagamento devem ocorrer de Sabado para os professores e até no máximo Terça-Feira para outros servidores segundo cronograma da Secretaria Municipal de Finanças.

A expectativa da Prefeitura de Bom Jardim era de pagar no ultimo dia 20 de Dezembro, conforme a lei, porem os recursos eram insuficientes naquele momento, a boa noticia aos servidores veio hoje a tarde após a entrada de um recurso estadual, onde a administração irá usar para o pagamento dos servidores.

“Nos sempre pagamos e sempre vamos pagar o 13º dos servidores, não tínhamos pago ainda porque não tínhamos recursos suficientes, inclusive em reunião, foi mostrada  o extrato das contas para os sindicatos, onde foi firmado acordos para a quitação, porem, obtivemos a entrada deste recurso que irá servidor pra quitar todo o 13º dos servidores” Comemorou o Prefeito Dr. Francisco Araujo.

Segundo o Secretario de Finanças José Marinheiro, o pagamento do 13º deve ocorrer gradativamente, sendo que amanhã, sábado, sairá o pagamento dos Professores Municipais e os demais servidores terão seus pagamentos efetuados na Segunda-Feira. “Por conta de um problema bancário, alguns recursos ficaram bloqueados com previsão de liberação na Segunda-Feira, por isso que não terá como pagar todos os servidores já amanhã no sábado, mas até segunda-feira temos a garantia que todos terão seus pagamentos na conta” Explicou o Secretario.

O pagamento do 13º salario aos servidores municipais é mais uma das séries de medidas que a Prefeitura Municipal vem adotando desde que a nova gestão assumiu.