Pense numa situação de vexame a que foram submetidos prefeitos e primeiras-damas antes do almoço oferecido pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões! As mulheres e assessores dos chefes de executivos municipais foram barrados. Dos 37 prefeitos, apenas 28 ficaram para comer por volta das 13h40 de ontem.

O prefeito que levou a esposa e assessores mais próximos, teve que ouvir um não, “só pode entrar o senhor pelo cerimonial.” A ordem foi do governador. Alguns se fizeram de inocentes e entraram sozinhos, apesar da chiadeira da mulher. Claro,  uma primeira dama de um município da região do Alto Turi gastou quase 20 mil reais em uma famosa loja de grife do Maranhão para participar do tal “banquete” com o governador, para infelicidade dela e deslumbre dos seguranças de Dino, a moça foi barrada e o marido entrou sozinho e saiu com as mãos “abanando” pois Dino apenas ” comeu.” Os prefeitos

estavam de olhos na liberação de convênios que seria anunciada por Flávio Dino. Qual nada!

Além do vexame na entrada, a humilhação como sobremesa: o governador não tocou no assunto convênios e quando algum prefeito mais afoito entrava na questão, Dino desconversava.

Para não aumentar mais a vergonha da elegante primeira dama não vamos revelar por enquanto o nome….