Pedro Fernandes atribuiu a sua não ida para o Ministério do Trabalho a um suposto veto feito pelo ex-presidente José Sarney (PMDB). O tal veto seria pelo fato do PTB integrar o Governo Flávio Dino (PCdoB), só que José Sarney negou o veto e afirmou que jamais vetaria um maranhense para qualquer cargo político. O ex-presidente lembrou que se não vetou Flávio Dino para a EMBRATUR, não teria motivos para vetar o nome Pedro Fernandes.
Nesta terça-feira (09),o deputado Pedro Fernandes encaminhou ofício ao Líder do Governo na Câmara Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), seu desligamento da vice-liderança do Governo Temer. Clique no documento postado para ampliar.
Pedro Fernandes justifica que o seu pedido de desligamento seria “para evitar embaraços do presidente Michel Temer com o ex-presidente José Sarney”.
Flávio Dino por trás…
O desligamento se deu após um “pitaco” do governador do Maranhão Flávio Dino que garantiu que a atitude de Fernandes lê renderia muitos “frutos” no governo do estado, não é a primeira vez que Flávio se “mete” na politica republicana quem não lembra da saia justa que ele fez Waldir Maranhão passar durante o processo de impeachment da ex presidente Dilma Roussef?
Hoje Waldir “mendiga” o apoio do governador na eleição para o senado este ano, não é improvável dizer que com Pedro Fernandes será diferente…